MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de março de 2013

Irregularidades nas chuvas prejudicaram a produção de flores


Cultivo das flores tropicais no Piauí começa a ficar ameaçado.
O período chuvoso não está sendo com o esperado, diz produtora.

Do G1 PI

No mês das mulheres aumenta o comércio das flores, mesmo com as chuvas irregulares deste ano que prejudicaram a produção das flores tropicais os produtores estão otimistas e acreditam no crescimento das vendas.
De acordo com a produtora de flores Graça Rodrigues, no ano de 2010 para 2011 as vendas tiveram um aumento de 20% e o negócio está cada vez mais lucrativo. “Isso é animador para quem trabalha no ramo de flores, mesmo com a preocupação no que diz respeito às chuvas, que ainda estão poucas”, fala.
Apesar do clima quente e úmido do Piauí ser favorável para o cultivo das flores, o plantio começa a ficar ameaçado. O período chuvoso não está sendo com o esperado, a produção de algumas espécies como os bastões, ficou comprometida e é uma das mais comercializadas no estado.
Graça Rodrigues disse ainda que a cada ano a produção aumenta, e ela acredita que o mercado ficará ainda mais aquecido. “Estamos aumentando a venda e com isso temos que elevar também a produção. Antes as pessoas não conheciam essas flores e hoje as pessoas admiram e logo compram”, afirmou a produtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário