Preço corresponde ao da versão com motor 1.0, ar, vidro elétrico e airbag.
HB20S é o terceiro modelo do projeto criado para o mercado brasileiro.
HB20S (Foto: WM Photo Studio / Divulgação)
O sedã também será oferecido com motor 1.6 flex (128 cv), mas o custo e os detalhes dessa configuração só devem ser divulgados nesta segunda-feira (4).
HB20S (Foto: WM Photo Studio / Divulgação)
Este é o terceiro modelo fruto do projeto criado especialmente para o mercado brasileiro e que é o foco da primeira fábrica da Hyundai no país, que começou a funcionar em setembro passado em Piracicaba (SP).Naquele mesmo mês, a montadora sul-coreana apresentou o seu primeiro lançamento nacional, o hatch HB20 que, em dezembro e janeiro passados, já figurava entre os 10 carros mais vendidos, e deve repetir a dose em fevereiro.
Briga de compactos
Um mês depois, o compacto ganhou mais um rival, num segmento liderado há décadas pelo Volkswagen Gol: o Chevrolet Onix. Este também foi um projeto feito para o Brasil e que, a exemplo do HB20, resultaria mais tarde em um sedã. Em poucos meses, o Onix também chegou ao top 10 do ranking dos mais emplacados.
(Foto: WM Photo Studio/Divulgação)
Diferente da concorrente, a Hyundai optou por seguir um "modelo" para dar nome aos seus carros brasileiros, e vai apenas adotar a letra S ao título HB20 para o sedã, assim como colocou um X para difenciar a versão "aventureira", HB20X, lançada no mês passado.
Quem também tenta esquentar a briga dos compactos é a Toyota, que lançou, de uma vez, também em setembro passado, o Etios hatch e Etios sedã. Mas eles ainda não conseguiram figurar entre os 10 mais emplacados.
HB20S (Foto: WM Photo Studio/Divulgação)
HB20s (Foto: Rodrigo Mora/G1)
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