MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

HIPERBOMPREÇO DE ITABUNA DESRESPEITA A NORMA DA ANVISA



Anvisa determinou suspensão imediata após problema na fabricação.
Produtos continuavam expostos nas prateleiras do estabelecimento.


Apesar de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter determinado a suspensão imediata, na manhã desta segunda-feira (18), da fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes dos alimentos com soja da marca Ades, produzidos na fábrica da empresa Unilever Brasil,  ainda disponibilizam caixas dos produtos.
No início da tarde, funcionários de estabelecimentos comerciais na capital desconheciam a determinação da Anvisa.  Nossa equipe percorreu os supermercados Hiper Bompreço  do Jequitibá Plaza Shopping e flagrou os produtos expostos, sendo comercializados e adquiridos pelos consumidores.


Segundo a Anvisa, um problema no processo de higienização das máquinas de produção do suco teria provocado o envase de embalagens com solução de limpeza em um lote do produto de sabor maçã. "A ingestão da bebida contaminada pode causar queimaduras na garganta", adverte o órgão por meio de comunicado publicado no site.

Por meio de nota enviada à imprensa, às 18h51, a Unilever informou que já iniciou o cumprimento das determinações da ANVISA publicadas no dia de hoje, incluindo a retirada do mercado das unidades produzidas na linha TBA3G.
Recomendação ao consumidor
Na semana passada, a Unilever Brasil, fabricante do produto Ades, informou que o lote AGB 25, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013, do suco estaria inapropriado para consumo e anunciou o recall do produto.
Nesta segunda-feira, a Anvisa decidiu suspender a fabricação, comercialização e consumo de todos os sabores, "por precaução e para proteger a saúde da população brasileira".
Segundo a Anvisa, a recomendação ao consumidor que tiver adquirido os produtos é que não deve consumí-los. "Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico", informa.
Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento através do número 0800 642 9782.

Nenhum comentário:

Postar um comentário