MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de março de 2013

Greve faz Iberia cancelar voos no Brasil


Foram cancelados oito voos entre São Paulo e Madri, de terça a sexta.
Greves contra medida de ajuste começaram em 22 de fevereiro.

Do G1, em São Paulo

A companhia aérea Iberia cancelou oito voos entre São Paulo e Madri que estavam previstos para esta semana por conta da greve dos funcionários da companhia. Segundo informações da empresa, foram cancelados os voos de número 6820 e 6821, previstos para ocorrerem entre terça e sexta-feira.
A empresa opera dois voos diárias em cada um dos sentidos da rota São Paullo-Madri. Segundo a companhia, entre terça-feira (5) e sexta-feira (8), apenas um voo de cada dois voos diários em cada um dos sentidos será mantido.
A Ibéria informou ainda que os voos diários entre Madri e Rio de Janeiro não serão afetados pela greve.
A empresa orienta aos passageiros entrar em contato com a companhia através dos canais de atendimento (site: http://www.iberia.com/br/ ; e SAC: 0800 886 8266), e informa que está procurando remanejar todos os afetados.
"Os passageiros afetados serão transferidos para outros voos alternativos e também será oferecido reembolso do bilhete, se o passageiro assim o desejar", informou a empresa.
Os funcionários da Iberia começaram nesta segunda-feira (4), na Espanha uma nova série de greves de cinco dias para protestarem contra o plano de ajuste da companhia, que prevê 3.807 demissões. As greves contra o plano de ajuste começaram em 22 de fevereiro.
Um total de 1.280 voos foi cancelado pela Iberia, Iberia Express, Vueling e Air Nostrum. A maioria dos passageiros foi realocada em voos de outras transportadoras. A Iberia, que cancelou 431 voos na semana, disse que acomodou 95% dos 40 mil passageiros afetados pela greve, segundo a agência "Reuters".
Funcionários da Iberia iniciam nova greve nesta segunda (4); na imagem, protestos da primeira paralisação, em 22 de fevereiro (Foto: Jon Nazca/Reuters)Funcionários da Iberia iniciam nova greve nesta segunda (4); na imagem, protestos da primeira paralisação, em 22 de fevereiro (Foto: Jon Nazca/Reuters)
Não houve incidentes relevantes no começo da greve nos aeroportos da Espanha, segundo representantes da Iberia e do gestor aeroportuário Aena.
A Iberia e os representantes dos trabalhadores chegaram a acordo em 21 de fevereiro para aceitar um mediador na disputa trabalhista, mas os sindicatos disseram que manteriam as paralisações e a companhia afirmou que continuaria com as demissões em massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário