MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

FRUTO DO PROGRAMA PETISTA: LUZ PARA TODOS

Sem energia, comunidades rurais reclamam de prejuízos no interior

Eletrobras alega dificuldade de acesso na zona rural de Cruzeiro do Sul.
Produtores rurais sofrem prejuízos as interrupções há mais de uma semana.

Genival Moura Do G1 AC

Produtores rurais sofrem prejuízos as interrupções há mais de uma semana (Foto: Genival Moura / G1)Produtores rurais sofrem prejuízos as interrupções há mais de uma semana (Foto: Genival Moura / G1)
A moradora de uma das comunidades da Vila Santa Luzia, na BR-364, zona rural de Cruzeiro do Sul (AC), veio à cidade no sábado (16), para comunicar que dezenas de residências estão sem energia elétrica há mais de uma semana. Francisca Claudia Martins informou que as interrupções são frequentes e a Eletrobras leva semanas para reestabelecer o serviço.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, João Souza Nascimento, concorda que o problema seja recorrente nas comunidades rurais. “Nós já procuramos a Eletrobras que aponta a dificuldade de acesso nas estradas de terra, nesse período chuvoso. A empresa é responsável por manter o seu serviço, portanto, ela tem que comprar quadriciclos, ou criar outros meios para chegar onde está o problema, porque a conta de luz é cobrada todos os meses”, conta.
O sindicalista explicou ainda, que as interrupções chegam a causar prejuízos aos trabalhadores com perda de alimentos e produtos como polpa de frutas conservadas no gelo para serem comercializadas. As interrupções atrasam ainda o trabalho de produtores que utilizam máquinas no beneficiamento de produtos agrícolas.
“Ainda existem as cobranças abusivas e passam meses para entregar as faturas. Nós reclamamos para a própria Eletrobras, fizemos reclamações ao Ministério Público e até já entramos na justiça contra a empresa”, afirma.
O gerente local da Eletrobras, José de Souza Melo, garantiu que uma equipe já foi deslocada para solucionar o problema na comunidade da Vila Santa Luzia e nega que o apagão esteja acontecendo há mais de uma semana.
“É muito difícil o acesso nessa época, mas assim que temos condição procuramos resolver. Nós temos dificuldade também para entrar e fazer a leitura nos medidores, assim calculamos a cobrança com base nos últimos três meses de consumo, o que é permitido. Os clientes que se sentirem prejudicados quanto ao preço, podem fazer a leitura nos medidores e trazer até o escritório, que a gente vai ficar agradecido”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário