MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

Franquia se especializa em limpar sujeira de obras de construção


Rede faz diversos tipos de faxina pós-obra e facilita a vida dos clientes.
Para abrir unidade da rede, investimento varia entre R$ 35 mil e R$ 44 mil.

Do PEGN TV

Uma franquia de serviços se especializou na limpeza da sujeira gerada pelas obras da construção civil. A rede faz diversos tipos de faxina pós-obra e facilita a vida dos clientes. Atualmente, já tem quase 30 unidades espalhadas pelo país.
Quando a obra termina, para muita gente a dor de cabeça está apenas começando. Limpar a sujeira pós-obra realmente não é uma tarefa fácil. Chão, vidros, paredes ficam cobertos de pó e resíduos que podem ocasionar manchas e é nessa hora que um serviço especializado pode ajudar a resolver o problema de um jeito bem mais prático e, o melhor, com garantia.
São essas vantagens que atraíram os dirigentes de uma empresa que passou por obras de ampliação. Foi construído um galpão que gerou muita sujeira. Para limpar tudo em pouco tempo, o jeito foi recorrer a uma equipe profissional. O serviço custou R$ 2,5 mil.
“A vantagem de não contratar a mão de obra informal é a qualidade do serviço final”, diz Américo Potenza, diretor-comercial da empresa.
Além de duas unidades em Guarulhos, a rede tem franquias espalhadas pelo país. A marca tem apenas um ano no mercado, mas o franqueador Henrique Soares Adão já comemora o sucesso do negócio. “Nós iniciamos no interior de São Paulo, mas hoje já estamos em oito estados. São 28 franquias em oito estados, até em São Luis, no Maranhão, nós já chegamos.”
A limpeza pós-obra do galpão de 250 metros quadrados da empresa de Potenza foi feita pelo franqueado Sérgio de Santana Santos. “A vantagem principal é a garantia, na limpeza pós-obra a garantia é 100%, além do preço, que não é nada acima do mercado, como se imagina”, Santos.
O preço do serviço de limpeza depende do tipo de área, tamanho e sujeira: desde pó, até aqueles resíduos de massa ou de tinta que ficam nas paredes ou no chão.
A unidade fica em Guarulhos, na Grande São Paulo, e funciona desde dezembro do ano passado. Santos investiu cerca de R$ 35 mil para começar o negócio. “Eu procurei algumas franquias de vários segmentos e eu vi na minha residência mesmo essa necessidade”, explica. Hoje, a franquia atende a 25 clientes por mês, entre residências e empresas.
Regina Machado contratou os serviços da franquia. Ela é dona de um bufê, na zona leste de São Paulo, e precisou de uma equipe especializada para fazer a limpeza em uma área externa. Gastou com o serviço R$1,2 mil.
“Nada como um profissional, né, que não vai desperdiçar o produto, vai fazer as coisas funcionarem mesmo, do jeito que a gente espera. Até me surpreendeu porque eu nunca tinha feito e eu gostei muito mesmo”, avalia.
Para abrir uma unidade da rede, o investimento varia entre R$ 35 mil e R$ 44 mil. O valor inclui capital de giro, materiais para limpeza e treinamento dos funcionários.
O faturamento médio de uma franquia varia entre R$ 70 mil e R$ 120 mil por mês. O retorno previsto do investimento é de 12 meses.

Para este ano, o franqueador Adão projeta expansão de novas unidades para todo o país. “A rede em 2012 já teve uma resposta muito interessante, foi uma das que mais cresceram, e para 2013 nossa meta é atingir 250 franquias.”
Contatos:
FRANQUIA MR. LIMP
Telefone: (17) 3223-6633
www.mrlimp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário