MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de março de 2013

Feira do Artesanato Mundial traz a Belém diversidade e cultura


Público pode conferir trabalho de artesãos de 18 estados e 20 países.
Evento começa neste sábado (16) e segue até dia 24 no Hangar.

Do G1 PA
Peças em materiais diversos, como cerâmica, madeira, palha, mostram diversidade cultural dos artesãos que as produzem. (Foto: Divulgação)Peças em materiais diversos, como cerâmica, madeira, palha, mostram diversidade cultural dos artesãos que as produzem. (Foto: Divulgação)
A capital paraense vai sediar mais uma edição da Feria do Artesanato Mundial (FAM), que vai mostrar ao grande público os trabalhos de artesãos de 23 municípios do Pará, 18 estados e de 20 países. A abertura da feira será neste sábado (16) no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, e pode ser visitada até o dia 24.
Os cerca de 300 artesãos já confirmados para participar da feira vão mostrar todas as novidades criadas e produzidas por eles. Vasos, esculturas, brinquedos de miriti e muitas peças com estilo mais moderno poderão ser vistas em nove dias de evento.
Atrações culturais também fazem parte da programação. (Foto: Divulgação)Atrações culturais também fazem parte da
programação. (Foto: Divulgação)
Representado por artesãos de 23 municípios, o Pará terá uma participação significativa no volume das mais de 20 mil peças que serão expostas na feira, que tem o objetivo de incentivar e promover a produção artesanal como importante estratégia de divulgação cultural, geração de emprego e renda e educação ambiental.
Durante o evento serão promovidas ainda atividades culturais, com apresentações de shows regionais. Para quem levar crianças, haverá um espaço dedicado a elas com oficinas ministradas por instrutores da Fundação Curro Velho.
O tradicional artesanato de miriti, característico da produção local, não poderia faltar. (Foto: Divulgação)O tradicional artesanato de miriti, típico da
produção local, não poderia faltar. (Foto:
Divulgação)
A Feira do Artesanato Mundial (FAM) é realizada pelo governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Seter), e organizada por uma empresa de eventos em parceria com o Sebrae. De acordo com organizadores em Belémx a expectativa é movimentar R$ 200 mil em vendas diretas.
Serviço: Feira do Artesanato Mundial (FAM) e I Feira em Homenagem ao Artesão, a partir deste sábado (16) até o dia 24 de março no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário