MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de março de 2013

Fechamento de escola em zona rural revolta pais em Pedras Altas, RS


Transferidos, estudantes terão de percorrer mais 23 km para irem às aulas.
Prefeito diz que turmas tinham poucos alunos, causando baixo desempenho.

Do G1 RS

Um grupo de pais de estudantes da zona rural de Pedras Altas, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, se reuniu nesta segunda-feira (4) com o prefeito Gabriel de Lélis para pedir explicações pelo fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunil Elias dos Santos, como mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (confira no vídeo). A instituição, que tinha cerca de 60 alunos, teve as atividades encerradas no final do ano passado, o que causou revolta nos familiares.

Os pais argumentam que a escola, que fica a cerca de 40 km do Centro, é a única da localidade. Com a decisão, os estudantes serão transferidos para outra instituição de ensino. Eles terão de percorrer mais 23 km para ir às aulas, aumentando em uma hora o tempo de deslocamento. "A estrada no inverno é muito feia. No inverno, caminhões transitam por lá. Que horas nossos filhos vão chegar se o ônibus cair em uma valeta ou algo parecido?", questiona o agricultor Marcelo Peres.
Já o prefeito argumenta que havia muito poucos estudantes por turma, o que causa baixo desempenho. "Havia aulas com dois alunos. Se não me engano, a turma com mais alunos tinha seis", declarou o político, que cita dados do Ministério da Educação, segundo os quais turmas com menos de cinco alunos e mais de 25 comprovadamente têm rendimento fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário