MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de março de 2013

EUA pedem que China pare com ataques cibernéticos

Agência Estado

A Casa Branca acusou a China na segunda-feira de invadir ciberneticamente, ou hackear, empresas dos EUA em uma "escala sem precedentes", e exigiu que os ataques cibernéticos parem.
Com a crítica pública mais severa da administração Obama até agora, o conselheiro de Segurança Nacional Thomas Donilon pediu ao governo chinês que reconheça a urgência desta questão, investigue e pare com os supostos ataques cibernéticos. Ele também pediu que o país se torne parte de um processo de criação de regras internacionais para atividades apropriadas no ciberespaço.
"Cada vez mais, as empresas dos EUA estão manifestando suas sérias preocupações sobre roubos sofisticados e direcionados de informações confidenciais de negócios e tecnologias proprietárias através de invasões cibernéticas que emanam da China em uma escala sem precedentes", disse Donilon à Asia Society, em Nova York. "A comunidade internacional não pode tolerar tal atividade de qualquer país", disse ele.
O governo chinês negou várias vezes qualquer envolvimento na invasão cibernética de empresas. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário