MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de março de 2013

Escola de Rio Branco não matricula aluno por falta de carteira

Estudante não encontrou vagas em outras instituições de ensino.
Secretaria de Educação informou que novas carteiras serão entregues.

Rayssa Natani Do G1 AC

Diante de um amontoado de cadeiras sem condições de uso, Allan Filgueira pede que o problema seja solucionado (Foto: Reprodução TV Acre)Diante de um amontoado de carteiras sem condições de uso, Alan pede que problema seja resolvido (Foto: Reprodução TV Acre)
Vindo do interior do estado em busca de melhores condições de ensino, o estudante Alan Filgueira não conseguiu se matricular em nenhuma das três escolas públicas em que procurou, nas últimas semanas, em Rio Branco (AC). Na escola estadual Pedro Martinello, única instituição em que encontrou vagas disponíveis, Alan foi impedido de estudar por falta de carteira.

Dona Madalena Filgueira, mãe de Alan, diz estar surpresa com a situação. "Eu não pensei que seria tão difícil conseguir fazer meu filho estudar", comenta.
O coordenador pedagógico da escola Pedro Martinello, Ademir Oliveira, admite o problema.  "Temos vagas ainda, mas estamos aguardando carteiras para poder matricular, porque o aluno não vai estudar em pé", diz. Ademir acrescenta que o pedido dos novos materiais foi feito em janeiro à Secretaria de Educação.

Diante de um amontoado de carteiras sem condições de uso, Alan diz que seu ano letivo pode ser prejudicado, mas que tem esperança que o problema seja solucionado. "Peço que a secretaria resolva esse problema, porque estou perdendo aula", ressalta o estudante.
A Secretaria Estadual de Educação informou que as carteiras para esta escola devem chegar ainda nesta terça-feira (12) ou até o final de semana.
Colaborou, Wesley Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário