MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de março de 2013

Em PE, seca obriga famílias e deixarem as casas


Chuva em pontos isolados não ajuda as regiões que sofrem com a seca.
Muita gente está em busca de uma condição de vida melhor.

Do Globo Rural

Cabeças de gado em uma espécie de cemitério de animais eram de Paulo Raimundo, que perdeu um rebanho de quase 200 animais.
Uma outra vaca que teve filhote deve ir para o cemitério nos próximos dias. Paulo tentou manter o animal em pé, mas chega um ponto que não há mais o que fazer.
Para ajudar o restante do rebanho, o criador alimenta o gado com ração a base de bagaço de cana e farelo de soja. Paulo diz que o custo é alto.
Para aliviar a sede de quem precisa conviver com a estiagem e a poeira da terra seca só mesmo os carros-pipa, já que as barragens do distrito de Catitu, zona rural de Petrolina, estão totalmente vazias. Sem pasto, um rebanho de ovinos procura na terra seca algum ramo para matar a fome.
Além do sofrimento dos animais, os agricultores também não suportaram conviver com a falta de chuvas. Em uma localidade, os agricultores não tiveram outra opção a não ser deixar as casas e tentar sobreviver em outros locais.
Em Juazeiro, na Bahia, Hudson Alencar, meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco, a Univasf, explica as condições do tempo e a previsão para os próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário