MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de março de 2013

Dilma terá encontro reservado com papa Francisco no Vaticano




Presidente reforçará o convite para que ele venha ao Brasil na Jornada Mundial da Juventude, em julho

Dilma terá encontro reservado com papa Francisco no Vaticano<br /><b>Crédito: </b> AFP / CP
Dilma terá encontro reservado com papa Francisco no Vaticano
Crédito: AFP / CP

A presidenta Dilma Rousseff terá um breve encontro privado com o papa Francisco durante a viagem que fará ao Vaticano para a cerimônia de coroação do argentino Jorge Mario Bergoglio, na próxima terça-feira. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho recebeu na manhã desta sexta a ligação do núncio apostólico no Brasil, Giovanni d'Aniello, informando que o papa receberá os cumprimentos da presidenta pessoalmente. O Vaticano ainda não confirmou o horário do encontro, mas a previsão é que seja após a cerimônia de coroação.

Além de saudar o papa Francisco, a presidente Dilma reforçará o convite para que ele venha ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro em julho. O ministro Gilberto Carvalho irá acompanhar a presidenta na viagem.

Hoje, Dilma disse que considera importante sua ida ao Vaticano para a cerimônia de pose do pontífice. “Eu comparecerei em Roma na medida em que convidaram e o Brasil é um país que tem uma população católica muito expressiva. Acredito que será importante eu, enquanto presidente - eu não estou falando como pessoa porque como pessoa eu fui criada na Igreja Católica -, mas estou representando como presidente essa população católica do nosso país", disse Dilma aos jornalistas.

No fim do mês passado, durante reunião de monitoramento dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, no Palácio do Planalto, Carvalho disse que os três níveis de governo - federal, estadual e municipal - estão dedicados a promover um grande evento com logística adequada, digno do Brasil, país com o maior número de católicos.





Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário