MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de março de 2013

Dia Mundial da Juventude reúne comitê da Jornada na Catedral do Rio


Expectativa é de reunir cerca de cinco mil jovens.
Em Roma, Papa vai convocar jovens para virem ao Rio em julho.

Andressa Gonçalves Do G1 Rio

Procissão do Dia Mundial da Juventude em 2012 na orla de Ipanema (Foto: Glaucia Paixão)Procissão do Dia Mundial da Juventude em 2012 na orla de Ipanema (Foto: Glaucia Paixão/Divulgação)
Neste domingo (24), jovens cariocas vão se reunir na Catedral de São Sebastião para comemorar o Dia Mundial da Juventude e celebrar o Domingo de Ramos. Membros do Setor Juventude prepararam uma homenagem para dar boas vindas ao Papa Francisco e motivar a cidade para receber milhões de peregrinos em julho.
Por iniciativa do Papa João Paulo II, o Dia Mundial da Juventude tem sido celebrado junto com o Domingo de Ramos. Padre Arnaldo Rodrigues, diretor do Setor de Preparação Pastoral, explicou como é a programação do evento. “Todos os anos nós fazemos a Jornada Diocesana e jovens do mundo inteiro se reúnem em suas dioceses para celebrar com seus bispos. Mas quando é ano de Jornada, esperamos para nos reunir com todo o mundo durante o encontro mundial, no caso deste ano, em julho. Ainda assim, foi feito esse convite de estarmos juntos juntos no próximo domingo, dia 24, para essa data tão importante não passar em branco.”
Segundo Valdir Moreira, membro do setor Juventude do Rio, a expectativa é de reunir até 5 mil pessoas. “Esse encontro de domingo foi uma convocação de dom Orani e já é uma pré-jornada. Toda a juventude do Rio vai estar junto com o nosso bispo. E sabemos que jovens de outros países vão estar fazendo a mesma coisa.”, explicou Valdir.
Ele contou que os jovens prepararam um momento especial para dar as boas vindas ao Papa. “Vamos fazer uma saudação e levar uma faixa dizendo que a maior torcida do mundo dá boas vindas a ele. Além disso, Dom Orani vai dar um ramo de oliveira a cada jovem, representando cada movimento pastoral e comunidade que trabalha na evangelização da juventude do Rio”, contou.
Padre Arnaldo falou ainda da importância do encontro dos jovens antes da Jornada. "A Semana Santa nos prepara para a Páscoa, e tem tudo a ver com esse momento, em que estamos preparando a Jornada. É um caminho longo até lá", completa.
Segundo a assessoria de imprensa, a expectativa do Comitê Organizador Local da Jornada é grande para a celebração do Domingo de Ramos no Vaticano. O Papa deve fazer um convite aos jovens de Roma e do mundo inteiro a virem ao Rio em julho.
A Missa na Catedral será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, a partir das 9h. Todas as paróquias da cidade foram convidadas a celebrar missas pela mesma intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário