MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

Delegado desabafa e critica condições de trabalho da polícia

Delegado caracterizou o serviço prestado como de 'péssima qualidade'.
Defla conta com apenas um delegado plantonista e dois escrivães.

Rayssa Natani Do G1 Acre

 Em tom de desabafo, o delegado de polícia Saulo Ribeiro, da Delegacia de Flagrantes (Defla), criticou neste sábado (16) as condições do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, em Rio Branco. Segundo ele, a população não confia na Segurança Pública e caracterizou o serviço prestado como de 'péssima qualidade'.
Segundo Saulo, a Defla trabalha com apenas um delegado plantonista e dois escrivães por dia. O que torna inviável lavrar flagrantes de toda a cidade. "Dou plantão praticamente sem receber nada. Extrapolo o meu horário pois não têm delegado para me substituir", desabafa.

Entre as deficiências apontadas, Saulo destaca a falta de efetivo e suporte técnico. "Temos bons peritos mas temos poucos, e o material disponível é insuficiente para eles trabalharem. É preciso investir em tecnologia para suprir a deficiência de pessoal", afirma.
"As pessoas não acreditam mais na polícia. Elas têm suas casas invadidas, seus bens são roubados e quando chegam na delegacia não têm atendimento quase nenhum.  Contam com a sorte", declara o delegado. Ele afirma que o papel investigativo da Policia Civil, na busca por objetos roubados e indicação de autoria de crimes, por exemplo, não é realizado com eficiência.
Segundo informações da assessoria da Secretaria de Polícia Civil, a Delegacia de Flagrantes passou por reformas físicas e administrativas há menos de um mês e todos os serviços, que antes funcionavam em dois prédios, foram centralizados para melhorar o atendimento ao público. Novas mudanças administrativas ainda podem ser feitas, caso haja necessidade.
Colaborou Francisco Lopes, da Tv Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário