MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de março de 2013

China critica plano dos EUA para aumentar defesa contra Coreia do Norte



DA REUTERS, EM PEQUIM
A China disse nesta segunda-feira que os planos dos EUA de reforçar a defesa contra mísseis, em resposta às provocações da Coreia do Norte, iriam apenas intensificar o antagonismo, e pediu ao governo norte-americano para agir com prudência.
"A questão antimíssil tem uma relação direta com o equilíbrio e estabilidade global e regional. Também diz respeito a interesses estratégicos mútuos entre os países", afirmou o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Hong Lei, em uma entrevista coletiva.
A mensagem é uma resposta ao anúncio do Pentágono de planos para reforçar as defesas contra mísseis em resposta a "provocações irresponsáveis ​​e imprudentes" da Coreia do Norte.
A medida foi informada na sexta (15) pelo secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, em resposta às ameaças do regime de Kim Jong-un de ataques aos Estados Unidos.
Hong afirmou que a China acredita que esforços para aumentar a segurança e resolver o problema da proliferação nuclear são melhor alcançados através dos meios diplomáticos.
"Ações como reforçar [defesas] antimísseis vão intensificar antagonismo e não será benéfica para encontrar uma solução para o problema", disse Hong.
"A China espera que o país em questão continue na base da paz e da estabilidade, adote uma atitude responsável e aja com prudência", acrescentou.
O Pentágono disse que os Estados Unidos haviam informado à China, vizinha da Coreia do Norte e seu aliado mais próximo, da decisão de adicionar mais interceptadores de mísseis, mas se recusou a comentar a reação do governo chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário