MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de março de 2013

Chanceler diz que EUA planejaram derrubar Chávez

Agência Estado

O chanceler venezuelano Elías Jaua disse ontem que os Estados Unidos conspiraram para derrubar o presidente Hugo Chávez, morto na terça-feira da semana passada. Ele também refutou que a decisão dos EUA de expulsar dois diplomatas venezuelanos, após Caracas ordenar a saída de dois funcionários militares norte-americanos, tenha sido um "olho por olho".
As duas autoridades americanas foram expulsas pouco antes de o então vice-presidente Nicolas Maduro anunciar a morte de Chávez. No sábado, Washington declarou como persona non grata dois funcionários da embaixada venezuelana em Nova York e pediu para eles deixarem o país.
Em entrevista desde Washington para a televisão estatal VTV, Jaua disse que os dois casos não poderiam ser enquadrados na categoria "olho por olho" devido à gravidade das ações norte-americanas.
"Nenhum dos (diplomatas) venezuelanos contactou funcionários do Exército dos EUA para organizar um golpe de Estado contra (o presidente Barack) Obama", disse Jaua. "Ao contrário do que fizeram os militares (americanos) contra Chávez." As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário