MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de março de 2013

Campanhas incentivam doação de sangue para Semana Santa em SE


Hemose conta com parcerias para manter estoque.
Campanhas de apoio começam nesta sexta-feira (22).

Do G1 SE

Com a proximidade da Semana Santa, feriado prolongado, o estoque de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) precisa de reforço para atender a rede hospitalar.
Para manter o estoque o Hemose conta com parcerias para a realização de campanhas destinadas à sensibilização e à doação de sangue. A primeira ação tem início na próxima sexta-feira (22), com a campanha de membros da Igreja Presbiteriana, atletas e membros de academias de ginástica.

Por meio destas iniciativas, o Hemose espera formar um estoque suficiente para atender a todos os pacientes que necessitem de transfusão durante o feriadão. Segundo estatísticas do Hemocentro de Sergipe, a demanda transfusional nos hospitais públicos e maternidades do Estado aumentam cerca de 20% no período da Sexta-Feira da Paixão até a Páscoa.
Em função das datas, o estoque de sangue do Hemose precisa estar abastecido. Nesse aspecto as parcerias chegam para somar e melhorar a coleta, que necessita de 120 doações por dia. “Quando temos esses feriados prolongados, o número de doadores espontâneos na unidade diminui. Por isso, a importância de realizar campanhas preventivas”, explicou a assessora técnica da Captação de Doadores do Hemose, Fátima Basto.

Quem pode doar sangue
Candidatos com idade entre 16 anos e 67 anos, com boa saúde, peso acima de 50 kg. É necessário portar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, dentre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, além da tipagem sanguínea. Mais informações através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.

Nenhum comentário:

Postar um comentário