MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

Burocracia atrasa envio de ambulâncias para o interior de PE


Quarenta e duas viaturas do Samu estão paradas em galpão no Recife.
Secretaria Estadual de Saúde promete entregar veículos até setembro.

Do G1 PE

A burocracia tem atrasado a entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em cidades do interior de Pernambuco. Quarenta e dois veículos novos estão parados em um galpão no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, onde funciona o centro de logística da Secretaria Estadual de Saúde. As viaturas foram entregues ao Executivo estadual em dezembro passado, mas até hoje não chegaram a cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Apesar de estarem protegidas de sol e chuva, as ambulâncias estão empoeiradas. Cem delas foram adquiridas, ano passado, ao custo de R$ 14,2 milhões, divididos entre o Ministério da Saúde, Governo do Estado e prefeituras que aguardam pelas viaturas.

De acordo com a secretária-executiva de Saúde, Tereza Campos, a liberação das ambulâncias para o interior do Estado começou no mês passado. As primeiras foram enviadas para Caruaru e outras cidades do Agreste. No entanto, o processo não pode ser agilizado porque depende da realização de processos obrigatórios.

“Nós planejamos ampliar a cobertura do Samu a 100% do Estado. Para isso, se faz toda uma organização anterior que prevê adquirir as ambulâncias, receber, vistoriar se tem equipamento, problemas elétricos ou mecânicos, antes de habilitar os veículos”, argumentou Tereza Campos.

Ela garantiu que no próximo mês de maio será entregue uma nova remessa de viaturas aos municípios. “Em julho, iremos fazer nova entrega e a última, em setembro”, disse a secretária-executiva de Saúde, Tereza Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário