MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de março de 2013

Barretos foi sede da 2ª etapa da Liga Nacional de Bulldog

No dia 16 de março, um sábado, os buldogueiros realizaram a 2ª etapa do campeonato da Liga Nacional de Bulldog. Estiveram presentes 16 competidores no Rancho Canadá, em Barretos, SP. Animados, todos fizeram grandes apresentações, deixando a disputa acirrada e bastante empolgante.
Mantendo a média de participações, o esporte volta a se reerguer depois de um período um pouco complicado. Considerado a mais radical entre as modalidades equestres, o Bulldog agora busca patrocinadores e apoiadores a fim de realizar uma temporada de muito sucesso.
  Um dos grandes nomes do esporte, tanto no Brasil como fora, Renato Finazzi Junior, mostrou que quem é rei não perde a majestade. Após um ano fora das pistas, por lesão – fez cirurgia no joelho já oito meses – ele faturou o título da etapa. “Fiquei super feliz, pois sentia muito por não poder competir. Agora estou recuperado e voltando às provas”, disse o campeão.
Montando um potro de quatro anos que ele mesmo treinou desde o início, Cash Bee Dee, somou 23s73 e comemorou. Ricardo Lemes, um dos atletas da nova geração, foi o segundo melhor, com 25s79. Ele montou Money Smart, de propriedade de Fernando Pierini Costa, que foi considerado o melhor cavalo da etapa.
As boiadas, bastante elogiadas pelos competidores, ficaram a cargo do próprio Rancho Canadá – bois mestiços de crioula lageana, criados especificamente para o Bulldog, gado diferenciado – e do Bulldog Ranch, dos competidores Luciano e Rodrigo Peres. Entre os destaques, além da vitória do Finazzi e do melhor cavalo, Bruno Piza foi o melhor esteira desta etapa.
  A próxima etapa acontecerá de 11 a 14 de abril, em Presidente Prudente, SP, no Arena Rodeo Festival.
RESULTADOS:

1° - Renato Finazzi Junior – Barretos - Cash Bee Dee – 23s73

2° - Ricardo Lemes - Pres .Prudente – Money Smart – 25s59

3° - José Ricardo Macedo – Pres. Prudente - Acuan Bars MN – 30s32

4° - Cesar Brosco – Avaré - Acuan Bars MN – 43s42

5° - Rodrigo Peres – S J Rio Preto – Bela Cay Trouble – 47s80

6° - Leonardo Frizo – Americana – Vectra Solano – 78s30

7° - Fernando Pierini Costa - S J Boa Vista – Money Smart – 137s47

8° - Gabriel Pranuvi - S J Boa Vista – Adolar – 141s50

9° - Paulo H Souza Pinto – Socorro – Imperial – 144s81
10° - Cassio Jorge – Sorocaba – Vectra Solano – 143s58



fonte: Luciana Omena Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário