MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de março de 2013

Avicultores integrados ao frigorífico Diplomata aceitam nova parceria


Depois de meses sem trabalhar, eles voltaram a alojar os lotes de frango.
Criadores recebem ração e pagamento da Averama, outra empresa do setor.

Do Globo Rural

Os avicultores de Capanema, região sudoeste do Paraná, voltaram a alojar depois de uma parceria da integradora Diplomata com uma empresa de Umuarama, no noroeste do estado, que atua em toda a cadeia do frango.
A Diplomata, que não vinha conseguindo pagar as contas, parou a produção em dezembro. Agora, a empresa vende os pintinhos e empresta os aviários dos integrados para a Averama, que fica responsável pela alimentação e criação dos frangos.

Pelo novo contrato de parceria, a fábrica de rações de Cascavel e o frigorífico da Diplomata em Capanema também vão prestar serviços para a Averama.

De acordo com uma nota divulgada pela Diplomata, o frigorífico volta a funcionar durante um turno, com capacidade para o abate de até 60 mil aves por dia.

Os avicultores que voltaram a alojar receberam o pagamento de um dos lotes que estavam atrasados desde que a Diplomata entrou em recuperação judicial em agosto do ano passado. Esta foi uma exigência dos criadores para aceitar a parceria.

Além de receber o pagamento, os avicultores esperam que não falte comida para as aves, como vinha acontecendo com a Diplomata no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário