MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de março de 2013

Atores de 'Colegas' participam de evento sobre síndrome de down


Seminário ocorreu na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.
Filme é protagonizado por atores com Down e foi exibido no evento.

Do G1 SC

O astro americano Sean Penn abraça o protagonista de 'Colegas", Ariel Goldenberg, durante encontro em Los Angeles (Foto: Divulgação/Ariel Goldenberg)O astro americano Sean Penn abraça o protagonista
de 'Colegas', em Los Angeles
(Foto: Divulgação/Ariel Goldenberg)
Os atores Rita Pokk e Ariel Goldenberg, protagonistas do filme 'Colegas', participaram do Seminário Estadual sobre Síndrome de Down. O evento ocorreu nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, e comemorou o Dia da Pessoa com Síndrome de Down. Segundo a Alesc, o objetivo foi promover o debate sobre as características e possibilidades de desenvolvimento das pessoas com a síndrome. Nesta quinta-feira (21), os atores também estiveram no Jornal do Almoço (veja vídeo abaixo).
 A programação incluiu palestras, mesas redondas, apresentações culturais e a exibição do filme 'Colegas', protagonizado pelos atores Rita Pokk e Ariel Goldenberg, que têm down. Após a exibição do longa, os atores, o produtor executivo do filme, Marçal Souza, e a diretora de comunicação e atendimento Aleksandra Zacartchout, participaram de um debate sobre a produção.
O filme foi vencedor do Festival de Gramado 2012 e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Além disso, está em cartaz em diversos cinemas brasileiros desde o dia 1º de março. A trama retrata a jornada de três jovens com Síndrome de Down (Ariel Goldenberg, Breno Viola e Rita Pokk), que fogem de um instituto e partem para uma aventura dispostos a realizar seus maiores sonhos.
Ariel lançou uma campanha nas redes sociais para trazer seu ídolo Sean Penn ao Brasil no dia da estreia do filme no dia 1º de março. Como ele não apareceu, o brasileiro foi até Los Angeles, nos Estados Unidos, no último sábado (16), para abraçar o ídolo. Sean Penn recebeu o protagonista do filme e a mulher, Rita Pokk

Nenhum comentário:

Postar um comentário