MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de março de 2013

Agricultores queimam ponte sobre rio em Caracaraí, RR


O clima está sendo tenso entre produtores rurais e caminhoneiros.
Ônibus escolar corre risco de cair em uma das pontes,

Do G1 RR

Em protesto contra as más condições da BR-432, moradores queimaram a ponte sobre o Rio Itã, em Caracaraí. Segundo eles, a estrada, que liga o município do Cantá ao de Caracaraí, no Sul de Roraima, está intrasitável.
Cerca de 90% da estrada não é pavimentada. As as obras de asfaltamento estão no início e a chuva pode agravar ainda mais o tráfego de veículos. O clima entre agricultores e caminhoneiros está sendo tenso.
"Como o inverno está chegando, não tivemos a paciência de esperar o conserto da ponte e decidimos tomar as nossas decisões. Não vamos nos acomodar", afirma Nonato Lima, presidente da Associação de Agricultores do Arco-Íris.
O único desvio que existe está em uma propriedade particular e passa pelo Rio Itã, o que gera outro problema, o transporte escolar. Conforme os moradores, os alunos que passam pela ponte estão correndo risco de morte e por isso, alguns deles não estão indo à aula.
A agricultora Bia de Souza disse que os moradores estão esquecidos pelos governos. Segundo ela, quando é tempo eleição,os políticos vão até o local, pedindo voto.
"Agora estamos esquecidos. Vem verba para fazer reparos nas pontes, mas não fazem.Vai tudo para os bolsos dos governantes. Estamos andando a pé e os políticos esquecem da gente", desabafa.
Além do problema da estrada, as pontes são outro agravante. Uma delas já caiu e em outras a estrutura pode desabar. De acordo com moradores do local, veículos pesados, que transportam madeira, insistem em passar. "Esta Rodovia não tem porte para aguentar os caminhões de madeira. Mas os motoristas insistem em trafegar", diz José Rico, produtor rural.
O G1 tentou contato com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Roraima, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário