MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

Ação ambiental planta 250 mudas no Corredor Ecológico do Mindu, no AM


Porto Chibatão, Ufam e Semmas promoveram ação ecológica.
Mais de 350 pessoas participaram do evento na Zona Norte de Manaus.

Do G1 AM

Plantio de mudas na Zona Norte de Manaus aconteceu neste sábado (16) (Foto: M. Rocha/Divulgação)Plantio de mudas na Zona Norte de Manaus aconteceu neste sábado (16) (Foto: M. Rocha/Divulgação)
O porto Chibatão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizaram o plantio de 250 mudas de espécies nativas no Corredor Ecológico do Mindu, localizado na Zona Norte de Manaus. A ação realizada na manhã de sábado (16) reuniu mais de 350 pessoas, segundo informações dos organizadores.
Espécies das árvores jatobá, tento vermelho e pau pretinho foram plantadas no local. A escolha se deu devido a fatores como o grau de ameaça de desaparecimentos das espécies no corredor ecológico e o tempo de crescimento delas, estimado em 4 metros de altura em um ano, segundo dados da coordenadora do projeto ambiental do Chibatão, Dicléia Barbosa.
A empresa informou responsável pelo porto informou que os terminais portuários das cidades de Porto Velho, em Rondônia, Santarém e Belém, situadas no Estado do Pará, serão as próximas a receber a ação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário