MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vista em 360° de Londres quebra recorde como maior panorâmica


Montada com 48.680 fotos, imagem tem o equivalente a 320 gigapixels.
Site permite navegar pelo 'fotão' e aproximar detalhes.

Do G1, em São Paulo

Imagem panorâmica em 360° seria a maior do mundo, com definição de 320 gigapixels (Foto: Divulgação/BT Group)Imagem panorâmica em 360° seria a maior do mundo, com definição de 320 gigapixels (Foto: Divulgação/BT Group)
Uma impressionante imagem em 360° feita a partir de mais de 48 mil fotos individuais quebrou o recorde como a maior panorâmica do mundo, segundo divulgou nesta quarta-feira (20) o BT Tower, um dos maiores arranha-céus de Londres.
Em ação promocional, a torre que já foi a mais alta estrutura do Reino Unido permite em seu site que o internauta navegue pela imagem aérea da capital britânica, aproximando para ver desde o interior dos apartamentos mais próximos até detalhes da arquitetura de prédios mais distantes.
O centro da imagem não aparece porque se trata da área ocupada pela própria BT Tower. Como as fotos foram feitas de cima dela, não seria possível fotografar essa área central - a não ser, por exemplo, que fosse usado um helicóptero.
No total, quatro câmeras Canon EOS 7D foram usadas para produzir as 48.680 fotografias que compõem a montagem. Para efeito de comparação, a empresa afirma que, se a imagem fosse impressa com a qualidade total, ocuparia uma área quase igual à do Palácio de Buckingham - que tem cerca de 13 mil metros quadrados (120 x 108 metros).
A imagem final possui o equivalente a 320 gigapixels, ou 320.000 megapixels.
Exemplo do zoom que a enorme imagem possibilita, em aproximação à famosa roda-gigante de observação London Eye (Foto: Reprodução)Exemplo do zoom que a enorme imagem possibilita, em aproximação à famosa roda-gigante de observação London Eye (Foto: Reprodução)
Nas ruas mais próximas à BT Tower, de onde as fotos foram feitas, é possível ver pedestres em detalhe, como o casal acima (Foto: Reprodução)Nas ruas mais próximas à BT Tower, de onde as fotos foram feitas, é possível ver pedestres em detalhe, como o casal acima (Foto: Reprodução)
  •  
Alguns detalhes, no entanto, acabam sofrendo as consequências da montagem a partir das milhares de fotos. O G1 identificou veículos 'desconstruídos' pelo processo de montagem da panorâmica (Foto: Reprodução)Alguns detalhes, no entanto, acabam sofrendo as consequências da montagem a partir das milhares de fotos. O G1 identificou veículos 'desconstruídos' pelo processo de montagem da panorâmica, já que se moveram entre uma imagem e outra (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário