MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vermelho e amarelo tomam ruas de Olinda com o 'Eu acho é pouco'


Bloco saiu no fim da tarde deste sábado do Pátio do Mosteiro de São Bento.
Dragão chinês, símbolo do bloco, acompanha foliões ao som do frevo.

Do G1 PE

"Eu acho é pouco" toma as ruas do Sítio Histórico de Olinda (Foto: Lorena Aquino/G1)"Eu acho é pouco" toma contas das ruas do Sítio Histórico de Olinda (Foto: Lorena Aquino/G1)
Uma das mais tradicionais troças carnavalescas de Olinda, o "Eu acho é pouco" desfilou neste Sábado de Zé Pereira (9) pelas ladeiras do Sítio Histórico. Nascido em 1977 como uma crítica à ditadura militar, atualmente o bloco abriga e anima todo tipo de folião no fim da tarde. O local é o mesmo e todo mundo já conhece e comparece: por volta das 17 horas, o Pátio do Mosteiro de São Bento se enche de vermelho e amarelo e começa a ficar cheio de foliões ansiosos por mais frevo.
Bloco arrasta foliões pelas ladeiras (Foto: Luka Santos/G1)Bloco arrasta foliões pelas ladeiras (Foto: Luka Santos/G1)
Ao longe, é possível ver o dragão chinês, alegoria símbolo do "Eu acho é pouco". Além dele, alguns bonecos acompanham e garantem o destaque e graça do já tradicional bloco. Para Sílvio Filho, que carrega uma das bonecas do bloco há cinco anos, não há nada que estrague o clima de carnaval de Olinda. “Não tem como cansar, não. A brincadeira é muito boa”, afirma, garantindo que está preparado para aguentar o peso até o final.
Uma turma acompanha o "Eu acho é pouco" desde o comecinho. A arquiteta Fátima Lacerda vem desde o primeiro ano, em 1977, quando ela chegou a carregar o estandarte do bloco. “Agora só dá pra segurar no comecinho, depois deixo para os jovens”, diz.
Turma acompanha o "Eu acho é pouco" desde o começo (Foto: Luka Santos/G1)Fátima Lacerda (centro) curte o "Eu acho é pouco" com sua turma desde o começo (Foto: Luka Santos/G1)
O bloco também tem sua versão mirim, o "Eu acho é pouquinho", que desfila na segunda-feira de carnaval (11), também em Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário