MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Urubus são constantes ameaças a aeronaves no aeroporto de São Luís


Problema se agrava pela proximidade do Aterro Sanitário da Ribeira.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante

O Aterro Sanitário da Ribeira, para onde é destinado o lixo produzido em São Luís, já deveria ter sido desativado. Há cinco anos o Ministério Público Estadual move uma ação contra a prefeitura para resolver o problema. Em 2010 a Prefeitura foi condenada e deveria pagar uma multa de R$ 100 mil, a contar de junho do mesmo ano. A multa até agora não foi paga.
O aterro fica nas proximidades do Aeroporto de São Luís e representa um risco para os aviões. Ontem, uma aeronave teve que retornar à pista logo depois da decolagem por causa do choque com uma ave.
“Assim que decolamos, ouvimos um barulho muito forte e ficamos sem saber o que era”, contou a empresária Silvânia Tamer, que estava no voo que tinha como destino Brasília.
O perigo no aeroporto é quase que permanente por conta da grande incidência de urubus. Segundo a Secretária de Obras e Serviços Públicos do Município, a Prefeitura faz um estudo para saber qual o destino do Aterro da Ribeira.
“Lá no Aterro da Ribeira ficará a parte inerte do lixo de São Luís, que vai ser fruto de coleta seletiva, e a outra parte deve seguir para um aterro moderno, no município de Rosário”, disse o secretário José Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário