MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Unidade de Internação Masculina de Alagoas sofre com superlotação


Capacidade máxima é de 23, mas há 55 internos.
Ampliação em unidade começa na proxima semana, diz Secretário da Paz.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

O número elevado de apreensões de crianças e adolescentes infratores tem causado superlotação na unidade de internação provisória de Alagoas, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Dados da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente, informam que, do mês de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro, 75  apreensões foram efetuadas.
“A correção não é relevante para eles e passam a reincidir. A falta de estrutura das instituições e a falta de estrutura familiar acarretam no aumento da criminalidade”, explicou a chefe de serviço da Delegacia da Criança e do Adolescente, Zenia Oliveira.
A capacidade da unidade é de 23 internos, mas o local abriga 55 meninos, chegando a quase o dobro do número máximo suportado, todos estão esperando sentença judicial. A maioria se encontra detida por parte ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo.
“Além de ter a ausência do juiz titular 1ª vara para acelerar todos os processo, mesmo com o empenho do substituto, do Ministério Público e da Defensoria Pública, há alguns atrasos em processo, por outro lado a unidade precisa ser ampliada e reformada, o que vai acontecer na próxima semana”, contou o Secretário da Paz, Jardel Aderico.
O juiz em exercício da 1ª Vara da Infância explicou que os 50 processos estão dentro do prazo para serem julgados. Afirmou ainda que o problema de superlotação não compete a ele e que desde 2004 existe uma determinação da justiça para que as vagas no local aumentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário