MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Turistas se hospedam em alto mar na Praia do Tinguá, em Santa Catarina


Visitantes estacionam os barcos e passam parte das férias no local.
Tranquilidade do mar e da praia atrai turistas de todo o país.

Do G1 SC com informações da RBS TV

Barcos estacionam em alto mar e turistas passam os dias no local (Foto: Sávio Milani/RBS TV)Barcos estacionam em alto mar e turistas passam os
dias no local (Foto: Sávio Milani/RBS TV)
O Tinguá, em Governador Celso Ramos, reúne visitantes que, ao invés de hotéis, preferem se hospedar em alto mar. Não há taxas para a estadia, mas para frequentar o local é preciso ter um barco. Quem não tem uma embarcação tem a opção de aproveitar a praia, que fica na Grande Florianópolis.
O empresário Luiz Shurmann diz que costuma frequentar o local todos os anos desde 1982. "Gostamos de vir, pois é um local tranquilo, protegido do vento, o mar fica calmo e você pode curtir a noite, o amanhecer e o anoitecer com o mar tranquilo. É um cantinho protegido, por isso todos os barcos vêm para cá", explicou.
"Colocamos os barcos um ao lado do outro, fazemos churrasco, festa, dormimos, enfim passamos o dia", disse o estudante Leonardo Brillinger, antes de iniciar o preparo de um churrasco.
Para a turista gaúcha Renata Feltrin, o local é um ambiente familiar e por isso atrai turistas de todas as idades. "Pra mim o mais importante é isso. Você consegue se divertir, pois apesar de ter bastante música, bastante festa, é um local tranquilo", comentou.
Além disso, os visitantes comentam que a proximidade com mercados, farmácias e restaurantes facilita a estadia. Cintia Maria Dias é proprietária de um bar que fica na praia. Há três anos ela adotou um sistema para atender os clientes dos barcos.
Turistas de todo o país frequentam a praia, em Governador Celso Ramos (Foto: Sávio Milani/RBS TV)Turistas de todo o país frequentam a praia, em
Governador Celso Ramos (Foto: Sávio Milani/RBS TV)
"Eles ligam, trazemos o cardápio e depois o prato. Tudo isso de bote", diz. Segundo ela, o restaurante atende entre 50 e 60 pedidos por dia somente para os barcos.
Para quem gosta de tranquilidade no mar e na praia, o Tinguá é uma opção não somente no verão, mas durante todo o ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário