MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Turistas de todo o Brasil se rendem à irreverência do carnaval de Olinda


Se fantasiar, marca registrada da folia na cidade, é o que seduz gente de fora.
Engenheiro paulista Paulo Machado vem à cidade há 28 anos.

Do G1 PE

O engenheiro Paulo Machado vem há 28 anos de Santos (SP) brincar o carnaval em Olinda (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)O engenheiro Paulo Machado vem há 28 anos de Santos (SP) brincar o carnaval em Olinda
(Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)
O engenheiro paulista Paulo Machado tem uma tradição há quase 30 anos no carnaval. Morando em Santos (SP), ele viaja sempre para Pernambuco para aproveitar a folia no Recife e em Olinda. Neste domingo (10), Paulo se transformou em uma irreverente fada madrinha. "Isso tudo é muito bom. São 28 anos, só isso responde qualquer pergunta", diz Paulo.


A estudante Francisca Maria vem já há dez anos de Fortaleza, no Ceará, para brincar em Olinda.'Dando sopa' junto com a conterrânea, Kellen Costa, ela promete voltar ano que vem. "É muito bom, é tranquilo, as famílias reúnidas", explica Francisca.
Também de Fortaleza, a fisioterapeuta Marina Cavalcanti juntou os amigos e todos se fantasiaram de Flintstones. "Vamos sair assim todos os dias. Quando você vem uma vez para o canraval de Olinda, não deixa mais de vir. É a forma mais criativa que tem de se brincar", defende a fisioterapeuta.
Vinda do interior de Minas Gerais, mais especificamente de Carangolas, a estudante Helvia Caravalho está pela segunda vez brincando em Olinda. Com uma sombrinha de frevo para enganar o forte sol, ela distribuiu sorrisos. "Vim ano passado com amigos e voltei esse ano com meu namorado", conta Helvia.
Amigos vieram de Fortaleza e vão brincar todos os dias de carnaval vestidos de Flintstones (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)Amigos vieram de Fortaleza e vão brincar todos os dias de carnaval vestidos de Flintstones (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário