MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de fevereiro de 2013

SEQUESTRADA EM ITABUNA A JOVEM UNIVERSITÁRIA CLÉBIA SANTOS LISBOA



Foto: Clébia Santos Lisboa, universitária sequestrada em Itabuna.
Itabuna-Ba, 16.02.2013 - Em janeiro do ano passado (2012) circulou na cidade um boletim de desaparecimento em papel impresso e nas redes sociais com o seguinte apelo: “Nós alunos de administração da FTC, queremos notificar o desaparecimento de nossa amiga Clébia Santos Lisboa, (conhecida como Kel Lisboa). Ela morava na casa da avó do ex namorado, Dona Almerinda na Rua Alzira Paim, no Pontalzinho, saiu de lá na tarde de sexta feira 30.12.11, para comprar quiabo não retornando mais.
Estamos bastante preocupados porque embora a mesma estivesse com problemas pessoais, ela vinha mostrando melhoras. Saindo com nossa turma e se divertindo, inclusive a mesma havia combinado de passar o réveillon com as colegas. No entanto, não voltou mais. Ela não se encontra na casa de nenhum amigo ou parente. Contamos com a ajuda de todos. Hoje faz 11 dias que ela sumiu e não dá notícias.
Por favor se alguém tiver noticias, ou tiver visto ela em algum lugar entra em contato conosco.
Telefones para contato:
PAI DE CLEBIA: 9953-5223
AMIGAS: 8838-3272
“.
*O código DDD da cidade de Itabuna é (73).
Clébia estudava administração na FTC da cidade de Itabuna e já trabalhou na sucursal do jornal A Tarde em Itabuna. Antes de desaparecer ela saiu de casa para comprar uma sandália que usaria na festa de réveillon que passaria com colegas e amigos, mas não retornou mais.
O sumiço da estudante ainda não foi esclarecido pela polícia, que rotineiramente limita-se a fornecer estatísticas e a levantar, se as vítimas de quaisquer crimes ocorridos na região, tinham ou não envolvimento com drogras ou se já tiveram alguma passagem pela polícia.
A família de Clébia que reside no extremo sul baiano ficou intrigada com a atitude do ex namorado, pois ela desapareceu no dia 30 de dezembro de 2011 e só dez dias depois é que ele fez o primeiro contato com a família e alguns amigos para avisar de seu desaparecimento.
Logo após o primeiro contato com a família, o pai de Clébia veio para Itabuna e retirou da casa onde ela morava um notebook e outros objetos pessoais e entregou para a polícia.
Há ainda um carro, um Gol preto, placa MOO-8576, que ela teria financiado para ele, foi apreendido para ser periciado. Fontes policiais oficiosas soltam informações que prejudicam o entendimento da população, já bastante confusa, sobre o caso e acabam liquidando a própria investigação.
GIROFLEX
Trata-se de mais uma investigação conturbada que não chegara a resultado crível. A insegurança e a violência aumentam em grandeza diretamente proporcional a falta de credibilidade da polícia. Crimes que envolve o desaparecimento e sequestro de pessoas só chegam a algum resultado quando a vítima é de família rica e conduz investigações e ações paralelas a da polícia, além de exercerem pressão política para obtençao de um resultado policial satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário