MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sem convênio renovado, hospital em Vila Velha para de funcionar, no ES


Sesa diz que auditoria detectou irregularidades no Hospital dos Ferroviários.
Pagamento do convênio só será retomado após conclusão de investigação.

Do G1 ES

O Hospital dos Ferroviários de Vila Velha, na Grande Vitória, parou de funcionar nesta sexta-feira (08), porque o contrato com o governo do estado não foi renovado. Os 140 leitos estão vazios e o ambulatório está fechado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), uma auditoria realizada pelo governo detectou inconformidades, o que impossibilitou a renovação do convênio.

Mensalmente, cerca de seis mil consultas médicas eram realizadas no hospital. No centro cirúrgico, mais de 40 cirurgias eram feitas por dia, o que significa que mais de 800 pessoas por mês não serão operadas enquanto o hospital não voltar a funcionar, segundo os médicos.
Pessoas que trabalham na unidade alegaram que estão há mais de dois meses sem receber. Devido à crise, mais de 180 funcionários foram demitidos e médicos entraram em greve. A direção do hospital acredita que até o final de março o contrato com o governo do estado será regularizado. Após o carnaval, a atual gestão explicou que vai se reunir com os médicos para negociar que parte do atendimento seja normalizado.

A Sesa disse que aconselhou a unidade a não interromper os atendimentos e disse ainda que o pagamento do convênio só será retomado após a conclusão da investigação no hospital ou por uma decisão da Justiça.

Hospital Ferroviário de Vila Velha parou de funcionar nesta sexta-feira (8), no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Hospital Ferroviário de Vila Velha parou de funcionar nesta sexta-feira (8), no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário