MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

São Paulo entra em estado de atenção em novo dia de tempestade


Toda a capital paulista ficou em atenção das 18h50 às 19h40 desta sexta.
Congonhas chegou a fechar e há pontos de alagamento na cidade.

Do G1 SP

Ciclista tenta passar por alagamento em via da capital paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)Ciclista tenta passar por alagamento em via da capital paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)
As fortes chuvas voltam a castigar a capital paulista nesta sexta-feira (15), um dia após uma tempestade deixar estragos por toda a cidade. Havia pontos de alagamento na cidade nesta noite e o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, fechou três vezes.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, colocou regiões de São Paulo em estado de atenção para alagamentos em duas ocasiões. Da primeira, as zonas Sul, Sudeste, Oeste e a Marginal Pinheiros ficaram em atenção entre 15h25 e 16h40 desta sexta. Depois, toda a cidade ficou em atenção das 18h50 às 19h40.
Às 20h10, a cidade tinha 9 pontos de alagamento ativos, cinco deles intransitáveis:
- Praça Pascoal Martins, próximo à Avenida Marquês de São Vicente, no sentido Centro.
- Avenida Sumaré, no sentido do bairro Sumaré, próximo à Praça Marrey Junior.
- Avenida Marquês de São Vicente, na altura da Rua Beta, nos dois sentidos.
- Avenida interlagos, no cruzamento com a Avenida Sargento Geraldo Santana, no sentido bairro.
- Rua João Jacinto, próximo da Rua João Teodoro, sentido único.
De acordo com o CGE, as condições típicas de verão, como a alta umidade e chuvas no período da tarde devem se repetir no final de semana. As temperaturas irão variar entre mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.
Chuva na Zona Sul de SP no início da noite desta sexta (Foto: Reprodução/TV Globo)Chuva na Zona Sul de SP no início da noite
desta sexta (Foto: Reprodução/TV Globo)
Aeroporto
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, fechou pela terceira vez nesta tarde, entre 18h25 e 19h16. Antes, o aeroporto esteve fechado entre as 15h45 e as 16h15 e entre as 17h21 e as 17h41.
Trânsito
Apesar da chuva, a cidade tinha 89 km de lentidão às 19h, índice considerado baixo para o horário, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A região com maior morosidade era a Zona Oeste, onde estavam concentrados os pontos de alagamento intransitáveis na cidade. A Avenida dos Bandeirantes era a via que apresentava maior lentidão, com 7 km de filas entre a Marginal Pinheiros e o Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, sentido Imigrantes.
Árvores
Durante a chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta sexta-feira (15), uma árvore quebrou em cima de um Honda Civic que passava pela Avenida Morumbi, altura do número 6119, na Zona Sul da cidade, às 15h40. Um pedaço da árvore caiu sobre o teto do carro, perto da região do motorista.
Uma outra queda de árvore foi registrada no canteiro central da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, no Itaim Bibi, no cruzamento com a Rua James Watt por volta das 16h10 e bloqueou toda a pista no sentido Avenida dos Bandeirantes. De acordo com a AES Eletropaulo, a árvore atingiu a fiação elétrica e afetou o fornecimento de energia em um trecho da avenida. A empresa disse que a normalização total deve ocorrer até meia-noite.
Acidente
Uma mulher foi atingida pela queda de uma estrutura de uma construção na altura do número 1.600 da Rua Domingos de Morais, na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 15h50 desta sexta-feira (15). Ela foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar, segundo o Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Reflexos do temporal
Às 14h desta sexta, a CET indicava 115 semáforos com problemas - 91 apagados e 50 em amarelo intermitente, ainda reflexo da chuva forte desta quinta-feira. Pelo menos 24 árvores ainda aguardavam remoção. No início do amanhã, a companhia chegou a registrar 150 semáforos com problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário