MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Samu confirma uma morte em desabamento de estrutura em Sauípe


De acordo com o Samu, vítimas foram levadas para três hospitais.
Palco que estava sendo construído desabou em Costa do Sauípe, na Bahia.

Do G1 BA

desabamento sauipe; bahia (Foto: Samille J. Silva / Arquivo Pessoal)Estrutura desabou no fim da manhã desta quarta-feira (Foto: Samille J. Silva / Arquivo Pessoal)
Uma pessoa morreu no desabamento de uma estrutura que estava sendo montada em uma área do Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe, em Mata de São João na Bahia. A informação foi confirmada por volta das 14h20 por Ana Gabriela, coordenadora de Plantão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Ao G1, ela disse que cerca de 50 pessoas ficaram feridas, a maioria com baixa gravidade. "Muitos feridos não esperaram a chegada das ambulâncias e foram por meios próprios para postos de saúde da região. Outros, com ferimentos mais graves, foram encaminhados para o Hospital Geral de Camaçari, o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas e o Hospital do Subúrbio, em Salvador", disse a coordenadora.
A TV1 eventos, empresa responsável pela montagem da estrutura, encaminhou nota à imprensa dizendo que a instalação estava sendo realizada de acordo com as normas técnicas. Em nota, a empresa se manifestou. "A direção e a equipe da TV1 Eventos, juntamente com as empresas de infraestrutura subcontratadas, estão neste momento focados no apoio integral às vítimas e seus familiares e se mantêm a disposição para esclarecimentos a todos os seus públicos e autoridades, à medida que haja acesso a informações mais precisas sobre o ocorrido".
Ao G1, a assessoria de imprensa do Complexo Hoteleiro informou que o acidente "aconteceu em uma área reservada para estruturas provisórias para eventos, afastada de seus hotéis. Entre os feridos não há nenhum hóspede ou funcionário da Costa do Sauípe". A empresa informou ainda que o acidente não interfere na operação normal dos hotéis.
O caso
Uma estrutura de ferro que estava sendo montada para um evento desabou no fim da manhã desta quarta-feira (13). A estrutura estava sendo montada para um evento realizado pelo Bradesco e que ia acontecer a partir deste sábado (16).
Em nota, o Bradesco informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, pela manhã, no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas.”

O empresário Mauricio Almeida, que está hospedado no local, informou ao G1 que passou pela área do acidente, minutos após o desabamento. "Eu passei muito pouco tempo depois e no local, muita gente estava correndo, gritando. Logo depois eu vi os médicos do hotel chegando para socorrer as vítimas. Tinha muito funcionário do hotel querendo ver o que estava acontecendo. Pouco tempo depois chegou o Corpo de Bombeiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário