MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Protestos divertidos marcam mais um carnaval do Mudança do Garcia


Tradicional movimento realizou a caminhada neste quinto dia de folia.
'Aproveitamos, dançamos e não vemos brigas', disse Denice Silva.

Midiã Noelle Do G1 BA

Homem faz homenagem a Castro Alves durante a Mudança do Garcia (Foto: Midiã Noelle/G1)Homem faz homenagem a Castro Alves durante a Mudança do Garcia (Foto: Midiã Noelle/G1)
O blocão Mudança do Garcia foi marcado por protestos e descontração nesta segunda-feira (11). Após a concentração, os foliões adentraram a avenida com cartazes, fantasias e alegria. A festa não conta com carroças puxadas por jegues pelo segundo ano consecutivo, como acontecia. As principais queixas são pela má qualidade da educação, mau atendimento nos serviços de saúde e a criação do "Circuito Riachão", no Garcia.
Para Benedito Silva e Denice Silva, casados há 15 anos, o bloco é o momento mais divertido do carnaval, pois o "povão" pode dizer tudo o que pensa. "É muito importante mostrar as coisas boas, mas também apontar os problemas", disse o aposentado. Para a sua esposa, o bom da festa é que todos curtem na paz. "Aproveitamos, dançamos e não vemos brigas", destacou a foliã, que faz questão de sair com o marido.
Outro que não perde a Mudança é Aloísio Alves, 39 anos, que sai desde os 19 anos. "São 20 anos acompanhando. Nos últimos anos, eu e meus amigos saímos juntos e sempre fantasiados iguais", contou o marceneiro que optou pela fantasia de "mendigo".
Mudança do Garcia (Foto: Renato Rios/G1)Mudança do Garcia (Foto: Renato Rios/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário