MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Projeto cultural leva telão de cinema e feira de artes ao Posto 7, em Maceió


Serão exibidos documentários, entrevistas e clipes com temas atuais.
Projeto Posto 7 é voltado para jovens e começa no sábado (23).

Do G1 AL

Gabriel posa com seu skate (Foto: Rodrigo Mariano/Globoesporte.com) Projeto terá exibição de filme que retrata a geração
do skate. (Foto: Rodrigo Mariano/Globoesporte.com)
A partir de sábado (23) o Posto 7, na Jatiúca, vai se transformar em uma praça de atividades culturais. Um telão de cinema será montado no local e serão exibidos documentários, entrevistas e clipes com temas atuais e que chamam a atenção dos jovens. Também haverá discussões sobre os temas abordados nos filmes e Feira de Artes, Cultura e Lazer.
O projeto é da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com o Coletivo Popfuzz. “Queremos estimular o debate, o senso crítico e também a economia informal em torno da cultura”, explica Caíque Guimarães integrante do Popfuzz.
Já para o Diretor de Políticas Públicas da FMAC, Marcos Sampaio, o projeto vai coroar o tradicional ponto de encontro de jovens com diversão e atividade cultural. “Nossa pretensão é criar Postos Culturais em outros bairros incentivando a troca cultural entre essa rapaziada”, diz.
Nessa primeira fase do projeto, o Posto 7 Cultural acontece em cinco edições, sempre aos sábados, no período de 23 de fevereiro a 23 de março, entre 16h e 22h.
No primeiro encontro, serão exibidos os filmes ‘Dirty Money’, de Alexandre Vianna e Ricardo
Koraicho, que fala sobre a geração do Skate. Outro filme é o ‘Ruído das Minas’, de Filipe Sartoreto, que fala da origem do heavy metal em Belo Horizonte. Já a Feira de Artes, Cultura e Lazer reunirá produtos como cds, roupas customizadas, discos (vinil), revistas, bolsas e antiguidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário