MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Programa vai intensificar atividades contra DSTs no carnaval


Objetivo é orientar e conscientizar sobre a importância da prevenção.
Ações vão ser desenvolvidas nos locais de maior concentração de foliões.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

O programa DST/Aids vai intensificar as atividades contra as doenças sexualmente transmissíveis neste período de carnava, em Imperatriz.

O objetivo é orientar e conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção. As ações de prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids foram iniciadas há mais de uma semana.

Segundo estatísticas da Secrataria de Saúde e do programa DST/Aids do município, o índice de contaminação pelo vírus HIV, durante o período de carnaval é bem maior que em meses anteriores. As ações vão ser desenvolvidas principalmente nos locais de maior concentração de foliões. A equipe do DST/Aids não vai distribuir panfletos, mas vai tirar dúvidas e falar sobre a realização do teste de HIV.
Durante os quatro dias de carnaval uma equipe formada por 15 agentes de saúde vai trabalhar em pontos estratégicos como aqui na Avenida Beira Rio. O objetivo é orientar o folião sobre a importância do sexo seguro e distribuir cerca de cento e cinquenta mil preservativos. Do dia nove ao dia 12 as ações vão ter início na Praça da Cultura sempre a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário