MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prédio alugado para escola está pior do que o antigo, dizem professores


Escola de Porto Velho funcionará em prédio provisório devido reforma.
Semed diz que aulas iniciam na segunda; professores contestam.

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO

Carteiras escolares tomam conta de corredores e salas de aula do prédio provisório (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Carteiras escolares tomam conta de corredores e salas de aula do prédio provisório (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Na tarde desta sexta-feira (15) homens descarregavam a mudança da Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva, no Bairro São Cristóvão, em Porto Velho, para um prédio na Avenida Farquhar, no Bairro Pedrinhas, onde será instalada a nova estrutura da unidade escolar. O prédio onde funcionava a escola será reformado. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) garante que o novo local vai estar pronto até a segunda-feira (18) quando começam as aulas, mas as salas e os corredores estão abarrotados com carteiras e materiais escolares. Professores dizem não haver condições para o início das aulas na segunda e reclamam de estrutura deteriorada do prédio alugado.
Poeira e teias de aranha podem ser percebidos no local que funciona como depósito de materiais, como carteiras. No piso superior, os banheiros exalam mau cheiro e algumas caixas de descarga estão quebradas.
Estrutura possui vários lances de escada e não possui acessibilidade para cadeirantes (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Estrutura possui vários lances de escada e não
possui acessibilidade para cadeirantes
(Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
De acordo com professores, que preferiram não se identificar, a parte hidráulica e elétrica do prédio está danificada. Falta acessibilidade para alunos deficientes que estudam na escola, pelo menos 10 são atendidos pela unidade, segundo os professores.
O diretor da escola, que não quis se identificar, disse não ter certeza de que as aulas iniciarão na data informada pela Semed. Já o assessor técnico da secretaria, Airton Andrade, informou que a situação do prédio está sendo avaliada, mas garantiu que as aulas iniciarão na segunda-feira (18), ocupando as salas do piso superior. Quanto a questão da falta de acessibilidade para os estudantes cadeirantes, ele afirmou que está analisando a situação para verificar o que será feito para atender a estes alunos.
O assessor técnico não informou a data do início da obra no antigo prédio da escola, mas informou que a obra não ocorreu no período de férias por entraves licitatórios. A Semed informou que o transporte dos alunos será feito gratuitamente, com saída do antigo prédio às 7h e às 13h, retornando ao final das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário