MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Praia de Barra Grande no Piauí é o refúgio para quem não curte carnaval


Muitas pessoas dispensaram a folia e aproveitaram para descansar.
Bloco alternativo é a única programação de carnaval do local.

Patrícia Andrade Do G1 PI

Barra Grande fica no município de Cajueiro da Praia (PI) (Foto: Patrícia Andrade/G1)Barra Grande fica no município de Cajueiro da Praia (PI) (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Tranquila, mar calmo e um cenário paradisíaco. Essas são características da Praia de Barra Grande, localizada na pequena cidade de Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, a pouco mais de 390 quilômetros de Teresina. O local foi o refúgio para quem buscou por calmaria no carnaval.
A empresária Umbelina Leal fugiu da correria do comércio em Teresina e foi aproveitar o feriado prolongado pela Praia de Barra Grande. Ela e mais duas amigas optaram por ficar longe da folia de Momo.
A empresária Umbelina Leal fugiu da agitação do carnaval em Barra Grande (Foto: Patrícia Andrade/G1)A empresária Umbelina Leal fugiu da agitação do
carnaval em Barra Grande (Foto: Patrícia Andrade/G1)
“A vida já é tão agitada por conta do meu comércio que este ano resolvi não cair na folia e aproveitar o feriado para relaxar um pouco. Gosto de carnaval, mas estava precisando de uns dias de descanso”, disse Umbelina.
Para a aposentada Jô Viana, 68 anos, fugir da folia foi a melhor alternativa nesse feriado. “Queria um pouco de paz e aqui em Barra Grande a gente acaba encontrando tranquilidade”, relatou.
Sem programação, apenas um bloco alternativo irá desfilar neste domingo (10), a partir das 16h, em Barra Grande. O repertório foge ao tradicional carnaval com axé music e passeia por antigos sucessos da Bossa Nova e marchinhas deixando a folia com uma cara mais retrô.
A pequena vila de pescadores é também o local ideal para a prática de alguns esportes como o Kitsurf, que inclusive tem sido responsável pela descoberta desse paraíso no litoral piauiense.
Amigas aproveitam a tranquilidade de Barra Grande durante o carnaval (Foto: Patrícia Andrade/G1)Amigas aproveitam a tranquilidade de Barra Grande durante o carnaval (Foto: Patrícia Andrade/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário