MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Polícia dá dicas de segurança para quem viaja e deixa a casa sozinha


Luzes apagadas e auxílio de vizinhos ajudam na segurança.
Polícia vai intensificar rondas em áreas com muitas casas fechadas.

Pedro Santiago Do G1 PI

Com a chegada do carnaval milhares de pessoas irão viajar e deixar suas casas fechadas, oportunidade em que muitos assaltantes aproveitam para arrombar as residências e roubar pertencentes. Para pegar a estrada de forma tranquila, o coronel Albuquerque, comandante de operações especiais da Polícia Militar, dá dicas de como prevenir e evitar essas surpresas desagradáveis.

A primeira coisa a fazer é uma revisão nos equipamentos eletrônicos de segurança como cercas, portões e alarmes. Outra importante medida é entrar em contato com vizinhos e parentes de confiança para que mantenham vigilância sobre a casa. O coronel derruba o mito de que deixar a luz acessa afasta possíveis invasores. “A luz ligada a noite até ajuda, mas durante o dia denuncia que não tem ninguém em casa e acaba chamando pessoas mau intencionados", alerta.

Segundo Albuquerque, quem geralmente invade as casas é conhecedor da rotina de vida dos moradores. "São pessoas que moram nas proximidades da residência e que muitas vezes passam ali diariamente. Então quando ela passa pela manhã e vê a luz acessa, ela vai perceber e ter toda a certeza de que ali é uma casa que está fechada e que poderá ser invadidad durante a noite”, explica.

O coronel ensina que é bom os donos das casas avisarem distritos policiais e batalhões próximos ao imóvel. "Claro que não poderemos atender a todos, mas fazemos uma triagem e reforçamos o policiamento quando percebemos que em determinada área existe um grande número de casas fechadas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário