MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

'Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens' anima festa em Natal


Bloco natalense é conhecido por suas alegorias e pelos bonecos gigantes.
Marca do carnaval de Ponta Negra é a presença de famílias.

Do G1 RN

Uma verdadeira multidão tomou conta das ruas do bairro de Ponta Negra, em Natal, neste sábado (9) para acompanhar a passagem do bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”. Este é o 9º ano de vida do bloco na folia da capital potiguar. Em 2013, Os "Poetas" saíram com o tema "Carnaval na Valsa", uma homenagem aos 100 anos da valsa "Cinema Royal", composta pelo potiguar Tonheca Dantas.
Bloco animou o sábado de carnaval em Natal (Foto: João Maria Alves)Bloco animou o sábado de carnaval em Natal (Foto: João Maria Alves)
O bloco é conhecido por suas alegorias e pelos bonecos gigantes, com destaque para os personagens que dão o nome ao bloco e para o boneco do cartunista Edmar Viana um dos fundadores dos “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”.
Na concentração, a animação ficou por conta da banda Perfume de Gardênia e do cantor Isaque Galvão que esquentaram os foliões antes dos “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” assumirem o comando da festa.
Irreverência, criatividade nas fantasias e animação foram as marcas do bloco que contagiou natalenses e turistas. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que participou da festa acompanhado pela primeira-dama do município, Andréa Ramalho e pelo presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Dácio Galvão, ficou entusiasmado com a presença de público.
Em conversar com a imprensa, Carlos Eduardo em revelou que as expectativas com a festa foram superadas: “Fizemos esse carnaval de 2013 com muito esforço por causa das dificuldades financeiras do município. A participação forte da população premia a dedicação de todo s que estão trabalhando na festa. E a tendência em 2014 é aumentarmos o investimento”.
Bonecos gigantes são atração à parte no bloco natalense (Foto: João Maria Alves)Bonecos gigantes são atração à parte no bloco natalense (Foto: João Maria Alves)
O presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Dácio Galvão, reforçou a importância do Polo de Ponta Negra para o carnaval da cidade: “O carnaval de Ponta Negra é muito forte e está consolidado como um polo essencial para a festa. O natalense demonstrou que mesmo com o redimensionamento dos investimentos manteve a sua alegria de uma maneira muito bonita. Esse movimento só nos motiva e fortalece para as próximas edições do carnaval de Natal”.
Uma marca forte do carnaval de Ponta Negra é a presença de famílias inteiras na área da folia. A enfermeira Rose Pessoa, acompanhou a brincadeira acompanhada do marido e das duas filhas do casal. Esse foi o terceiro ano que ela participou do bloco e não escondia a felicidade: “Isso aqui é uma maravilha. Tudo está muito bem organizado. Tudo fica ainda melhor quando se está ao lado da família”, observou a foliã.
Aproveitando o feriado prolongado para visitar Natal, o turista goiano Kleber Torres ficou encantado com o bloco. O visitante não imaginava que a cidade tinha um carnaval tão animado: “Natal é conhecida mundialmente por suas belezas naturais e pela hospitalidade dos seus moradores, mas o carnaval daqui me surpreendeu pela animação do pessoal. Gostei muito do que vi e vou recomendar a minha família e os meus amigos que venham conhecer o que a cidade tem para oferecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário