MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Para aguentar o carnaval, foliões de PE capricham na alimentação


Macaxeira, caldinho, churrasquinho e sanduíches entram no cardápio.
Outra dica dos foliões é beber bastante água para hidratar.

Do G1 PE

Para aguentar subir e descer as ladeiras de Olinda ou para brincar com os blocos no Recife, um dos itens mais procurados nas barracas que vendem comida é a macaxeira com charque, ou aipim com carne seca, como alguns turistas de fora chamam. Caldinho, seja de feijão ou camarão, coxinha, churrasquinho e sanduíches também entram no cardápio.
(Confira aqui a programação completa do carnaval em Pernambuco.)
Patrícia Cavalcanti não dispensa a macaxeira (Foto: Katherine Coutinho/G1)Patrícia Cavalcanti não dispensa a macaxeira
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
Depois de brincar durante a manhã em Olinda, a funcionária pública Patrícia Cavalcanti, de 44 anos, deu uma parada para recarregar as energias com a tradicional macaxeira com charque. "Tem que ser algo que de 'sustância', que alimente. Macaxeira é sempre forte", defende Patrícia.
Quem também não dispensa a macaxeira durante a folia é a ascensorista Vilma Gomes, de 40 anos. "Durante os quatro dias de carnaval, o meu 'comer' é a macaxeira, seja ela pura, seja com charque. Coxinha, churrasquinho, não alimenta ninguém. Daqui a pouco você está com fome", diz Vilma. O garçon Iordan da Silva, de 46 anos, optou pelo pão com charque e um suco de cajá para complementar. "Alimenta, embora eu também goste de macaxeira", conta o garçon.
Estefânia Lopes e o filho, o estudante Lucas Lopes, adoram o caldinho de camarão (Foto: Katherine Coutinho/G1)Estefânia Lopes e o filho, o estudante Lucas Lopes, adoram
o caldinho de camarão (Foto: Katherine Coutinho/G1)
O caldinho, seja ele de feijão ou de camarão, é também uma pedida para enganar a fome e dar energia. A auxiliar administrativa Estefânia Lopes, de 42 anos, e o filho, o estudante Lucas Lopes, de 17 anos, adoram o de camarão. "Agora, se for para aguentar o dia inteiro mesmo, tem que ser a macaxeira. E beber muita água, para poder hidratar, ou você não aguenta", defende Estefânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário