MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Papelaria de MT se destaca ao investir em funcionários e crianças


Faturamento da empresa é de 100 mil ao mês em três lojas.
Funcionários participam de olimpíada interna com truco, xadrez e vôlei.

Do PEGN TV

Uma papelaria de Cuiabá (MT) se destaca no mercado ao investir em uma gestão socialmente responsável e em projetos com crianças e funcionários. Para ter sucesso no empreendimento, a empresária Gislane Moraes fez cursos de capacitação e tornou o negócio lucrativo.
Gislaine já vendeu de tudo: roupas, bijuterias e até coco. Depois de tantos erros, enxergou na papelaria, a oportunidade da tão sonhada independência financeira. Hoje, tem três lojas na cidade, e mais de 30 funcionários. O faturamento da empresa é de R$ 100 mil por mês. Ela vende materiais escolares, presentes e artigos de informática.
A empresária procurou apoio do Sebrae e recebeu consultorias para a criação da identidade visual do negócio, e também fez cursos de gestão financeira e de pessoas. O programa é direcionado a empresas com mais de dois anos que buscam soluções avançadas de gerenciamento.
“Ela entrou no Sebrae como micro e hoje já é pequena e o nosso sonho é que ela seja grande e de repente nem precise mais do Sebrae. Esse é nosso papel, desenvolver, fazer com que a empresa tenha competitividade, tenha sucesso e caminhe sozinha”, diz Lucimeire Diniz, do Sebrae de Cuiabá (MT).
Estratégias
A empresa criou uma premiação para motivar os funcionários: o destaque do mês. Os próprios colegas definem quem merece o prêmio através de uma votação.
Outra atitude acertada foi investir em responsabilidade social com ações voluntárias que trazem algum benefício para a sociedade e ajudam a melhorar a imagem do negócio. A empresa criou um concurso de pintura para crianças de 3 a 14 anos, onde os prêmios são kits escolares. Cerca de 1.800 alunos da rede pública e privada participaram da última edição.
O  projeto já existe há 11 anos. Os fornecedores se envolveram na ideia e colaboram doando materiais como folhas, pincéis e cadernos para as atividades. A iniciativa ajudou a divulgar a marca.
Melhorar a qualidade de vida dos funcionários também é parte do conceito de responsabilidade social. A empresária criou uma olimpíada interna que tem xadrez, truco e vôlei de areia entre as atividades.
O negócio também ganha com a iniciativa. Na hora do lazer, é possível identificar lideranças e conhecer melhor o perfil de cada funcionário. A ação ainda fez diferença na produtividade da empresa.
“Depois da olimpíada fica muito mais fácil trabalhar em equipe porque eles saem daqui totalmente motivados e principalmente sabendo trabalhar em equipe”, diz Gislane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário