MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Palhaçada e lirismo se unem em diversos blocos, no centro do Recife


'Com você no coração' garantiu a poesia, com orquestra de pau e corda.
No 'Segunda tem palhaço', todo mundo se maquia como palhaço.

Do G1 PE

O começo da noite nessa segunda-feira (11) no Bairro do Recife é dedicado ao lirismo dos blocos de pau e corda. O bloco Com Você no Coração é um dos que percorre as ruas levando poesia aos foliões. Neste ano, o bloco presta uma homenagem à ciranda, com nomes de canções nas saias das integrantes.
Comerciante Martilei da Silva vê nos blocos líricos uma terapia (Foto: Katherine Coutinho / G1)Comerciante Martilei da Silva vê nos blocos líricos uma terapia (Foto: Katherine Coutinho / G1)
A presidente da agremiação, Elenir Régis, conta que o bloco busca sempre temas ligados à cultura pernambucana. "Esse é o nosso oitavo carnaval, o bloco foi fundado em outubro de 2004. Estamos aqui para trazer alegria para todos, é a nossa missão", acredita Elenir.
A comerciante Martilei da Silva integra o coral do bloco, sempre acompanhado pela tradicional orquestra de pau e corda. "Essa é uma verdadeira terapia. A gente vence o estresse e assim tiro também meu marido do trabalho um pouco", conta Martilei.
Palhaços
Mais adiante , outros foliões cantavam clássicos do frevo com muita animação, no bloco 'Segunda Tem Palhaço'. A concentração aconteceu na Rua Madre de Deus, de onde o grupo seguiu, usando narizes vermelhos, arrastando uma pequena multidão.
O promotor de Justiça Clênio Valença não perde o bloco um ano sequer. "O palhaço é o símbolo maior do carnaval, da alegria. Que fantasia melhor do que de palhaço para brincar pelas ruas do Recife?", pergunta Clênio, que se juntou com amigos dentro de um grande elástico.
Segunda tem palhaço - Recife Antigo (Foto: Katherine Coutinho / G1)Segunda tem palhaço - Recife Antigo (Foto: Katherine Coutinho / G1)
A contadora Jaqueline Fernandes deu de cara com o grupo em 2012, por acaso. Nesse ano, reuniu a família inteira vestida de palhaço para brincar na folia. "Eu gostei muito ano passado, aí esse ano procurei pela internet para ver quando saía", explica Jaqueline. Quem também veio na onda e adorou foi o empresário Victor Diogo. "É muito bom mesmo, todo mundo animado", diz ele, que veio por convite de Jaqueline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário