MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pacientes do Areolino de Abreu participam de oficinas no carnaval


Atividades incluem música, artesanato, teatro e artes visuais.
São mais de 130 pacientes participando das oficinas.

Do G1 PI

Oficinas de teatro, música, artesanato, artes e de criatividades são algumas das ações da programação no Hospital Areolino de Abreu durante o carnaval. Cerca de 160 pacientes participarão das atividades desenvolvidas dentro do plano de terapia ocupacional. No sábado (9), haverá um baile para que pacientes comemorem a folia de Momo.
Maria das Graças Martins, diretora geral do HAA, diz que as oficinas terapêuticas contribuem para o processo de recuperação e que durante o carnaval elas ganham mais destaque.
“Fica evidente a mudança na fisionomia das pessoas, antes tristes e quietas, e depois para um estado de animação geral. Eles conversam, trocam experiências, sorriem, ficam muito animados e estimulados, e até aceitam melhor o tratamento", ressalta a diretora.
De acordo com o médico psiquiatra Edwyrton Freitas, além dos pacientes, a diretoria estende as atividades aos acompanhantes, que se ocupam e interagem durante o período do tratamento. O médico afirma que as atividades ajudam a manter a esperança nos pacientes e envolvem toda a equipe de plantão de cada enfermaria.

“Usamos desde o tratamento de prevenção até o tratamento médico, que envolve medicamentos e parte de terapia ocupacional. Assim, durante a estadia de cada paciente, fazemos questão de unirmos os familiares na recuperação deles. Os pacientes e acompanhantes respondem muito bem a essa terapia, pois ficam mais animados ao interagir com outras pessoas”, destaca o médico.
Na sexta-feira (1º) a diretora disse que foi realizado o Zé Pereira do Hospital Areolino de Abreu. A festa foi animada pela banda da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário