MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Olinda vira terra de mico, saci, cupido e até das empreguetes


Fantasias criativas deixam as ladeiras muito coloridas.
Foliões se esmeram para fazer sucesso e posam com gosto para fotos.

Do G1 PE

Ator e bonequeiro Fábio Caio brinca desde 1989 como mico pelas ladeiras de Olinda (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)Ator e bonequeiro Fábio Caio brinca desde 1989 como mico pelas ladeiras de Olinda
(Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)
Para brincar o carnaval de rua em Olinda, é preciso estar de fantasia. Todo pernambucano sabe disso. Neste domingo (10), o ator e bonequeiro Fábio Caio comemora 24 carnavais fantasiado como mico. Fazendo 'macacadas' e pulando para lá e para cá, Caio incorpora mesmo o personagem. "Já virou tradição, o carinho do público é o que me faz vir todos os anos com a mesma fantasia", conta o 'Mico'.


A irmã dele,  a professora Nelma Caio, assumiu o cabelo rebelde e com um pente saiu como a 'Super Boa'. "O cabelo é de verdade, viu?", avisa a professora. O amigo e também professor, Edilson Costa, resolveu ser um Saci diferente... "É com as duas pernas, mas é o Saci", garante Costa.
Amigos apostam na irreverência para brincar o carnaval. O cupido Adriano Luiz já fez dois casais nos anos de folia (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)Amigos apostam na irreverência para brincar o carnaval. O cupido Adriano Luiz já fez dois casais nos anos de folia (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)
Junto ao grupo estava um cupido especial. O vendedor Adriano Luiz de Paula se orgulha de já ter formado dois casais durante o carnaval. "Venho aqui apenas para distribuir amor para todos os meus amigos", garante o animado cupido.
O analista de informática Urbano Almeida é pernambucano com orgulho, mas mora atualmente em Brasília. "Venho sempre no carnaval", conta o aposentado, que incorporou a profissão na fantasia de carnaval: terceirizado do Google.
Nas ladeiras estão também as Empreguetes, espanando para bem longe tudo de ruim que pode chegar em Olinda. "A gente amava a novela, estou morrendo de saudades. Por mim, podia ter uma segunda edição", diz o cabelereiro Carlos Henrique Xuxa, que deu a ideia para as amigas.
Empreguetes querem limpar Olinda de 'todas as coisas ruins' (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)Empreguetes querem limpar Olinda de 'todas as coisas ruins' (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário