MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Nutricionista Karin Honorato indica alimentos para um jantar saudável


‘Carboidratos devem ser bem escolhidos’, diz ela.
Chás são boas opções de refeições antes de dormir.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato indica, na coluna deste sábado (16), alimentos para um jantar saudável. De acordo com ela, a última refeição do dia pode ser benéfica, mas também pode trazer malefícios para aqueles que querem emagrecer. “Tudo depende do que você vai jantar. Afinal, nesse horário, o corpo está preparando para descansar, e não vai ter tanto gasto de energia”, explica Karin.

A nutricionista conta que as escolhas dos alimentos devem ser bem feitas para que não haja um acúmulo de gordura. Antes de dormir o ideal é que a refeição seja reduzida, sobretudo quando se fala em carboidratos. Karin Honorato destaca que esses alimentos liberam muito açúcar no sangue, além de liberar hormônios que atrapalham na queima da gordura. “Dê preferências para os integrais”, diz ela, que indica o arroz e pães integrais.
De acordo com Karin Honorato, o ideal é consumir alimentos, no mínimo, duas horas antes de se deitar. “Cuidado com o sanduichinho do final da noite para substituir o jantar”, aconselha a nutricionista.

Os legumes e as frutas também são fontes de açúcar e, segundo Karin, devem ser consumidos com moderação à noite.

Segundo a nutricionista, boas opções para o jantar são as saladas, os chás, os ovos e carnes brancas. Os alimentos considerados “vilões” são os derivados do leite. “Nem todas as pessoas se beneficiam com esses alimentos”, diz. Entretanto, o leite desnatado ou um iogurte desnatado são bem-vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário