MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Nordeste é destino favorito para brasileiros que querem viajar até julho


68% devem ir para cidades brasileiras, diz estudo do Ministério do Turismo, Segundo a sondagem, 53% afirmaram que pretendem se deslocar de avião.

Do G1, em São Paulo

Porto de Galinhas, PE (Foto: Divulgação / Empetur)Porto de Galinhas, em Pernambuco (Foto: Divulgação / Empetur)
A maioria dos brasileiros que pretendem fazer alguma viagem nos próximos seis meses afirma que vai optar por algum destino da região Nordeste.
É o que mostra uma pesquisa "Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem", do Ministério do Turismo, realizada em janeiro de 2013 com 2.000 moradores de sete capitais do país.
Entre os que pretendem fazer uma viagem até o mês de julho, 68,7% afirmam que devem ir para cidades brasileiras e 23,3% disseram que querem visitar outros países.
Dos que optaram por viagens domésticas, 49% responderam que devem ir para o Nordeste. Os destinos do Sudeste ficaram com 23,3% da preferência e os do Sul, com 18%.
Mais da metade dos entrevistados disseram que pretendem viajar de avião. Em segundo lugar entre os meios de transporte veio o automóvel, com 26,8% das respostas.
O levantamento é realizado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas, por telefone, com residentes de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário