MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Motoristas mastigam folhas de jornal para tentar fugir da Lei Seca


Técnicas para disfarçar o hálito são ineficazes, diz polícia.
Algumas práticas podem até causar males à saúde.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Enquanto algumas pessoas se adaptam a não beber mais para evitar punições pela Lei Seca, outros buscam "técnicas" para fugir das penas, que vão desde multa de R$ 1,9 mil até a prisão imediata, dependendo da quantidade de álcool ingerida. Em Londrina, no norte do Paraná, as artimanhas vão desde comer balas de menta até mascar folhas de jornal, com o objetivo de "enganar" o bafômetro.
A  criatividade, porém, é ineficaz. De acordo com a Polícia Militar, há várias maneiras de identificar os motoristas infratores. "Não é somente pelo odor etílico que a gente suspeita que a pessoa ingeriu bebida alcoólica. A pessoa fica um pouco nervosa, os olhos estão vermelhos, a fala fica meio mole, meio trêmula", explica a policial Mayra Tonelli.
Um medicamento que promete reduzir os efeitos do álcool no corpo também tem sido utilizado pelos infratores. Dentre as promessas, estão a redução da tontura e o hálito. Segundo a farmacêutica Ana Carolina Teixeira, esse remédio é, na verdade, indicado para o fígado.
Ela explica que o remédio não traz benefícios a motoristas infratores. "De maneira alguma, ele vai reduzir a concentração do que você tomou ou mascarar o álcool que você vai exalar ou restabelecer os seus reflexos de maneira instantânea", conta Teixeira.
Além disso, a farmacêutica diz que ingerir o remédio sem receita médica pode causar males aos usuários. "Tomar medicamento sem prescrição médica, sem receituário, é muito perigoso para a saúde", alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário