MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

‘Micareta católica’ reúne mais de 25 mil durante evento em Cuiabá


Abertura do Vinde e Vede reuniu jovens com música, dança e oração.
Evento religioso começou a ser realizado em 1986 em igreja da capital.

Do G1 MT

MicareCristo reuniu mais de 25 mil em Cuiabá. (Foto: Eduardo Cardoso/Assessoria)MicareCristo reuniu mais de 25 mil em Cuiabá. (Foto: Eduardo Cardoso/Assessoria)
A abertura do ‘Vinde e Vede, evento católico realizado pela Arquidiocese de Cuiabá, reuniu mais de 25 mil jovens durante a noite de sábado (9) e a madrugada deste domingo (10), no Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro. De acordo com os organizadores do evento, o primeiro dia é chamado de ‘MicareCristo, com atividades gratuitas voltadas para o público jovem. Foram mais de 12 horas de apresentações de música de bandas dos ritmos do axé, rock e forró, além da participação de grupos da dança e teatro.
Neste domingo as atividades começam a partir das 14h, com pregações, momentos de oração, apresentações de música, dança e missa prevista para as 20h. Já na segunda-feira (11), o evento também terá apresentações artísticas a partir das 14h, orações com representantes do MSM e missa às 19h.
No último dia, também às 14h, além das atividades anteriores, o público pode conferir o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema ‘Eis-me aqui, envia-me’.  No mesmo dia, a arquidiocese fará recordação das edições anteriores da Jornada Mundial da Juventude, para incentivar os jovens. O encerramento está previsto para as 22h.
Durante todos os dias, os fiéis terão padres para confissão, tendas de livrarias, praça de alimentação e representantes das 47 paróquias de Cuiabá e Várzea Grande.  A estrutura da arquibancada tem capacidade para 100 mil pessoas.
Vinde e Vede
O tradicional evento religioso foi criado em 1986 na igreja da Paróquia São Gonçalo, no Bairro do Porto na capital. Nesses anos que se passaram, o Vinde e Vede já foi realizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no antigo estádio Verdão (atualmente local de construção da Arena Pantanal para os jogos da Copa 2014) e na arena da Associação dos Criadores de Mato Grosso.
Neste ano, pela segunda vez, o evento será no Memorial João Paulo II, local construído em homenagem ao Papa João Paulo II, que em 1991 visitou a capital mato-grossense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário