MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mesmo com proibição, espetinhos são vendidos no carnaval de Salvador


Três agressões com o palito do espetinho foram registradas em Salvador.
Fiscalização é realizada pela prefeitura e conta com o apoio da SSP-BA.

Naiá Braga e Ruan Melo Do G1 BA

Espetinho é comercializado em Salvador (Foto: Naiá Braga/G1)Espetinho é comercializado em Salvador (Foto: Naiá Braga/G1)
Mesmo com a proibição da comercialização de espetinhos para evitar o uso do palito em casos de violência, o G1 encontrou o alimento sendo vendido durante o carnaval de Salvador neste domingo (10), no circuito Osmar, no trecho do Campo Grande. No carnaval deste ano, já foram registradas três ocorrências com o palito, todos no primeiro dia, a quinta-feira (7), segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Na quarta-feira (6) a prefeitura começou a fiscalização para impedir a venda. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a operação ocorre no circuito Sérgio Bezerra, no bairro da Barra, e se estende aos demais circuitos da festa.
Espetinho é comercializado em Salvador (Foto: Naiá Braga/G1)Comerciante continua vendendo espetinhos em
Salvador (Foto: Naiá Braga/G1)
A vendedora Edielem Cristina dos Santos, de 31 anos, conta que trabalha vendendo espetinhos no carnaval desde os 14 anos. "Ontem [9] um policial mandou a gente tirar. A gente disse que ia tirar, mas não tiramos. Como é que vou vender? Sabemos do risco, mas eu vou fazer o quê? Eu cumpro ordens", afirma.
A operação de fiscalização é realizada com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Guarda Municipal. Além da proibição da venda dos espetinhos, os órgãos proíbem venda de bebida alcoólica em garrafas de vidro.
A iniciativa visa evitar acidentes entre os foliões e os próprios ambulantes. Todo material apreendido vai ser levado ao galpão da Guarda Municipal. Cerca de 3,5 mil ambulantes estão cadastrados para trabalhar durante o carnaval. Pelo menos 2900 funcionários vão participar da fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário